ALGUMAS VANTAGENS EM SE TER UM CONTRATO DE SUPORTE MENSAL
1 – Redução de custos com contratação de pessoal;
2 – Equipamentos com manutenção preventiva adequada sofrem menos desgaste e, portanto tem sua vida útil ampliada;
3 – Aumento de produtividade: um equipamento em perfeitas condições oferece ao operador uma possibilidade de exercer suas funções em plena capacidade, sem perder tempo com problemas esporádicos, lentidão, vírus e outros contratempos;
4 – Facilidade na solução de problemas: quando surge alguma dificuldade com seu equipamento não há necessidade de sair garimpando uma empresa ou técnicos desconhecidos;
5 – Atendimento personalizado, rápido e eficaz;
6 – Consultoria: dentre as diversas vantagens de um contrato, este é sem dúvida um grande benefício. A consultoria elimina diversos gargalos. Por exemplo: na compra de equipamentos, na mudança de softwares ou layouts;
7 – Backup de equipamentos: quando um monitor ou uma CPU precisam parar para uma assistência mais complexa, há a possibilidade de equipamentos substitutos para não impactar na produtividade;
8 – Políticas de acesso e controle: muitas empresas sofrem grandes impactos em suas operações pelo tempo improdutivo gastos em sites de relacionamentos, e-mails pessoais, páginas inapropriadas e outras coisas que podem ser solucionadas com restrições e monitoramento;
9 – Orientação: uma série de orientações são passadas visando um melhor uso e desempenho da máquina, evitando que o operador caia em pequenas armadilhas que podem danificar o software ou até mesmo o próprio equipamento;
10 – Rotina de Backup.